02/09/16

AS NOSSAS FÉRIAS

redacção das nossas férias

JULIETA
Na terça-feira fomos a Chibututuine e chegamos bem preparam o matabicho depois do matabicho fomos brincar e na quarta-feira conhecemos muitos lugares, conhecemos a igreja, conhecemos em casa do tio Antonio, gostei do dia das estrelas porque foi engraçado, gostei de estar entre a fogueira contaram historias engraçadas, gostei do tesouro corremos muito, gostei da casa. Gostei muito de passar ferias em Chibututuine.
Sobre a festa:
Eu gostei muito da festa, da pintura, gostei muito do Bar, tambem gostei muito da festa.

ERMELINDA
Eu fui a Manhiça e chegamos todos muito bem comemos e brincamos, depois almoçamos e tomamos banho e jantamos fomos  todos ir  dormir.  Gostei de brincar com as meninas, mas não gostei que nos mentiram sobre as estrelas  mas gostei do fogo, gostei de pintar e desenhar  e gostei do tesouro e tambem da festa,  tinha bar e muita coisa de comer.  O que não gostei foi de ir a casa mas  eu lavei a loiça e brinquei bastante.
Segunda-parte:
Eu gostei sobre o tesouro corremos muito e nos fizemos com colher e quando foi a vez de mana Beti nos cantamos e fomos onde estava mana Silvia e ultimo fomos onde estava papá. Brincamos e fomos onde estava o tesouro, cavamos e encontramos duas bolas.

LÁZARO
As feiras passei bem gostei de tudo menos de limpezas.
Para limpar casa de banho.  Foi a Manhiça.
A viagem foi ilegal até que doíam as minhas nádegas que de carro epa.
Brinquei com amigos jongamos até que da para ficar com os Pastores. O lugar onde estávamos tem carpintaria, mecânic,a  farmácia igreja. E tem lugar que para fazer artes de lutas para defender-nos.
Já no Quarto foi muito bem, porque éramos os mais velhos. Tinha sobre estes que peidavam e roncavam. Cada um cobriam manta dele. Que nada de outro levar perna colocar encima de outro.
E havia piada com outro mais foi bom parecia ferias de um mês mas foi uma semana .
Um dia fomos ficar uma fogueira havia alguém que fazia histórias e anedotas
E havia lugar grande bonito havia arvores grande, campos e machambas, gaiolas de patos galinha...                          
No jogo não avia batotais só havia moleza tivemos uma bola de Messi n 10 até brincamos de fazer de completar missões.

JOSÉ
As minhas ferias, começaram no sábado, eu no dia seguinte eu estava a organizar a minha pasta para eu, poder viajar  na , segunda-feira eu fui jogar a bola com, os meus amigos da zona, já na terça-feira as minhas ferias começaram bem, eu quando cheguei a chibututuine  gostei muito , gostei de conhecer os padres da casa e de conhecer  as  enfermeiras da casa ,e gostei de ver a paroquia , eu gostei de com viver com as pessoas da casa e de  com viver com os vizinhos da zona e de conhecer  o tio António  , e quando  fizemos o jogo de caça ao tesouro  na aquele dia corremos muito , andamos muito   e no dia mas engraçado foi o dia das estrelas no dia das estrela foi um dia mas engraçado de todos quando , nos informaram ,que   a estrelas ,na estrada eu acreditei mas quando eu peguei as estrelas foi tudo uma farsa foi tudo uma mentira todos nos acreditamos mas quando todos pegaram , ficaram desesperados o mas engraçado no quarto dos rapazes e que todos bufavam outros se faziam de fechar aporta do quarto para poderem bufar .

ESPERANÇA
Na sexta-feira vovô veio nos buscar e lá chegamos por volta das 19 horas e no sábado fomos comprar sapatos e no domingo fomos a igreja da machava e na segunda-feira chegou visita espanhola e terça-feira. Fomos a praia, saímos as 10 horas comemos frangos, batatas e tomamos sumo voltamos as 17 horas. Quarta-feira ficamos em casa, quinta-feira fomos a festa de aniversário da minha prima. E no sábado chegou o domingo visita da Sicília domingo fomos ao mimos Italiana de Missão Roque comemos frangos tomamos refresco chupamos sorvete comemos pipocas de simba só fomos meninas. Fomos para casa as 19 horas na outra semana ficamos em casa fizemos jogos de basquete bola, jogamos a bola brincamos de corridas, aprendi andar de bicicleta.   













   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Projecto Setem: sempre em caminho

É certamente o projecto com o qual a Casa Ndangwini tem uma enorme dívida de gratidão. Basta pensar no facto de que, mesmo que o projecto te...