Como se realiza e se avalia uma actividade?
Assim Ndangwini trabalha e se orienta:
Qualquer actividade deve ter um sentido e durante a sua realização deve-se observar o comportamento das crianças, ter em consideração as seguintes fases e regras:
1. Respeitar os tempos.
2. Identificar a abertura e o encerramento da actividade.
3. Fazer uma circunferência com as crianças visto que esta é uma boa maneira para se reunir com elas de modo que todas se sintam importantes porque à mesma distancia dao centro.
4. Segurar que todas percebem as tarefas.
5. Escutar e observar a maneira como executam as tarefas (Ligação com ‘As 7 regras da arte de escutar’)
6.Avaliar a actividade com todas as crianças que praticaram na actividade.
7. Fazer um pequeno resumo, apresentar o significado da actividade e dar um feedback.
Assim Ndangwini trabalha e se orienta:
Qualquer actividade deve ter um sentido e durante a sua realização deve-se observar o comportamento das crianças, ter em consideração as seguintes fases e regras:
1. Respeitar os tempos.
2. Identificar a abertura e o encerramento da actividade.
3. Fazer uma circunferência com as crianças visto que esta é uma boa maneira para se reunir com elas de modo que todas se sintam importantes porque à mesma distancia dao centro.
4. Segurar que todas percebem as tarefas.
5. Escutar e observar a maneira como executam as tarefas (Ligação com ‘As 7 regras da arte de escutar’)
6.Avaliar a actividade com todas as crianças que praticaram na actividade.
7. Fazer um pequeno resumo, apresentar o significado da actividade e dar um feedback.
Sem comentários:
Enviar um comentário