26/12/17

Brincaférias 2017

As "Brincaférias" são momentos mágicos ao decorrer do ano onde o ritmo habitual das actividades fica interrompido e todos juntos nos encontramos a viver mais tempo de férias, todos juntos a brincar e a inventar brincadeiras, juntos a construir coisas e brinquedos, a fazer teatro, a dançar, a comer e dormir, a passear e descobrir novos lugares e mais.
Ao longo do ano são três os momentos das "brincaférias" e correspondem as pausas das férias do fim de cada trimestre escolar.


Na primeira interrupção, com o nosso amigo Isaías como mestre, transformamos a casa numa serigrafia e realizamos todo o processo necessário para estampar as camisetas que cada um tem personalizado com um desenho o escrita ao seu gosto. Nestas primeiras "brincaférias" do ano realizamos também um passeio a cavalo e festejado os aniversariantes do primeiro trimestre com um "mega" almoço.

Na segunda, foi a vez das férias colectivas na bonita localidade de Bilene. Foi uma semana de praia, alojados na casa de férias dos Padres Salesianos, cheia de brincadeiras e surpresas como a caça ao tesouro, o passeio de barco, a admiração pela força das ondas do oceano e aquelas calmas da baía, o viver a magia da noite dos sonhos e das estrelas cadentes, o dormir juntos, o dar-se regras de convivência e fazer festa. Na semana a seguir foi a vez duma visita ao centro da
cidade de Maputo, ao museu da estação dos caminhos de ferro, à casa de ferro e à Feima. E mais uma tarde com projecção de filme e jantar com pizza.

A última das "brincaférias" foi à que acabamos a pouco com a festa de encerramento das actividades. Três semanas de "divertimento à nossa maneira" com muita brincadeira, saídas à praia, laboratório de teatro, bijutaria e carrinhos, de caça ao tesouro feita nas casas das crianças externas. Ficais certos, com estas "brincaférias" vão-se divertir também vocês!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Projecto Setem: sempre em caminho

É certamente o projecto com o qual a Casa Ndangwini tem uma enorme dívida de gratidão. Basta pensar no facto de que, mesmo que o projecto te...