24/12/17

Festa de encerramento 2017



Começamos do fim. O dia 16 de Dezembro foi realizada a festa de encerramento das actividades com todas as crianças e adolescentes da casa e respectivas famílias. Além desses tivemos a honra de ter outros convidados da autoridade do bairro, da escola e amigos. O ambiente foi de alegria e de trepidação pela representação teatral que os nossos prepararam durante as "brincaférias", as três semanas recreativas que de hábito temos depois das aulas. O dia anterior foi dedicado todos juntos à preparação da festa com a organização dos espaços para a exposição dos trabalhos manuais feitos durante o ano e nas brincaférias, das fotos como testemunhas dos momentos mais importantes e da colocação das lonas para nos proteger do sol.
A festa começou com um percurso conduzido pelas crianças entre as fotos e os trabalhos feitos e depois com a peça teatral representada por três grupos diferentes de actores, que exibiram cenas diferentes a partir do mesmo tema escolhido pelas crianças: o direito de ter uma educação escolar. A seguir foi o momento das danças criadas sempre das crianças para saudar e divertir os participantes e a apresentação e agradecimento pelo trabalho feito da equipa educativa e pessoal todo da casa.
Não podia faltar o tradicional corte do bolo feito por todos aqueles que completaram anos no último trimestre do ano e por fim o almoço preparado com a ajuda duns familiares das crianças e educadores ao lado da nossa incansável cozinheira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Projecto Setem: sempre em caminho

É certamente o projecto com o qual a Casa Ndangwini tem uma enorme dívida de gratidão. Basta pensar no facto de que, mesmo que o projecto te...